Destaque

NOTA DE PESAR 17/05/2022

 

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SUBPROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA MILITAR APOSENTADO JORGE LUIZ DODARO

 

 

A Associação Nacional do Ministério Público Militar manifesta o profundo pesar pelo falecimento do subprocurador-geral de Justiça Militar aposentado Jorge Luiz Dodaro, ocorrido no último sábado (14).

Jorge Luiz Dodaro nasceu em 15 de novembro de 1942, no Rio de Janeiro-RJ. É filho de Salvador Dodaro e Ursolina Malicia. Formou-se em Direito pela Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas, no Rio de Janeiro, em 1969. Concluiu, ainda, especialização em Direito Aeronáutico e Espacial e em Direito Fiscal. Atuou como jornalista e funcionou na advocacia privada. Foi nomeado advogado de ofício da Justiça Militar em 1970. Ingressou no Ministério Público Militar, em junho de 1972, como segundo substituto de procurador de segunda categoria, atuando, inicialmente, na 3ª Auditoria do Exército da 1ª Circunscrição Judiciária Militar (CJM), no Rio de Janeiro. Foi membro da Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Militar. Entre 1982 e 1990, presidente da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), ocupando a vice-presidência da referida Associação entre os anos de 1990 e 1992. Integrou a diretoria da Associação do Ministério Público do Brasil e a diretoria da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). Aposentou-se em novembro de 2012.

Manteve-se sempre ativo e vigilante quanto aos interesses, valores e prerrogativas dos Membros do MPM, participando, ativamente, das principais conquistas institucionais, desde o advento da Constituição Cidadã de 1988, estando incorporado à Diretoria da ANMPM, como Diretor até os últimos dias da sua extraordinária trajetória institucional.

À Família, aos Colegas do Ministério Público Militar e aos amigos do Dr. Jorge Luiz Dodaro, a nossa solidariedade, saudade e o reconhecimento dos Membros do Ministério Público Militar neste momento de dor e luto.

Brasília/DF, 17 de maio de 2022.

Edmar Jorge de Almeida

Presidente da Associação Nacional do Ministério Público Militar

Leia mais

Resultado do sorteio
20/06/2022

Conheça os contemplados ao Curso de Alta Formação – PROTEÇÃO DE VÍTIMAS CRIMINAIS: ESTUDO COMPARADO......