Governador de Alagoas reconduz Procurador-Geral de Justiça ao cargo. Eduardo Tavares, que foi o primeiro colocado na lista tríplice, fica à frente do MP alagoano até 2013.
O governador de Alagoas, Teotônio Vilela, reconduziu o Procurador-Geral de Justiça do estado, Eduardo Tavares, que ficou em primeiro lugar na lista tríplice com os candidatos ao cargo. Em eleição realizada no dia 30 de novembro, Eduardo Tavares recebeu 117 votos, seguido de Maurício Amaral Wanderley, com 75 votos, e de Hylza de Paiva Torres Castro, que obteve 71 votos. O PGJ alagoano continua à frente do MP até 2013. "Os promotores e procuradores compreenderam o trabalho exercido com afinco nesses últimos dois anos e o projeto de um novo Ministério Público em prol dos interesses, do bem e da harmonização da sociedade", disse o Procurador-Geral de Justiça de Alagoas, ao ser comunicado sobre a recondução.
As novas metas nacionais que deverão ser perseguidas pelo Poder Judiciário em 2011 foram definidas durante o 4º Encontro Nacional do Judiciário, no Rio de Janeiro(7/12). As metas foram escolhidas por votação, pelos presidentes de todos os 91 tribunais brasileiros. Foram selecionadas quatro metas para todo Judiciário e uma meta específica para cada segmento de Justiça – Trabalhista, Federal, Militar e Eleitoral -, com exceção da Justiça Estadual.
O Ministério Público Militar, através da Procuradoria da Justiça Militar em Santa Maria-RS, obteve nova vitória junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com o provimento, por uanimidade, da APELAÇÃO CÍVEL Nº 0002494-05.2009.404.7102/RS.
Associação Paulista do Ministério Público realiza eleições da diretoria. Atual presidente da entidade, Washington Barra, foi reeleito para mais um mandato. A Associação Paulista do Ministério Público (APMP) realizou, na última sexta-feira (03), as eleições da diretoria. O atual presidente da entidade, Washington Epaminondas Barra, foi reeleito para mais um mandato. Ele concorreu pela chapa União e Trabalho. Do total de 1575 votos, Barra recebeu 1440 votos. Foram registrados ainda 69 votos brancos e 66 nulos. Barra está na presidência da APMP desde 2008 e vai continuar à frente da entidade até 2012.
O promotor de Justiça em Minas Gerais Luciano Luz Badini Martins foi o vencedor do VII Prêmio Innovare, na categoria Ministério Público. Autor da prática "Reorganização do Ministério Público do Estado de Minas Gerais para a Atuação por Bacia Hidrográfica e para Proteção do Meio Ambiente", ele recebeu hoje a premiação, em cerimônia realizada em Brasília, na sede do Supremo Tribunal Federal (STF).