Prazo para o envio de teses para XVIII Congresso Nacional do Ministério Público foi prorrogado. Interessados agora podem enviar seus trabalhos até 30 de setembro.
Foi prorrogado o prazo para o envio de teses para o XVIII Congresso Nacional do Ministério Público. Agora, os interessados podem enviar seus trabalhos até o 30 de setembro. O evento vai ser realizado de 25 a 28 de novembro deste ano, em Florianópolis / SC, e terá como tema central O Ministério Público como fator de Redução de Conflitos e Construção da Paz Social. Os interessados em apresentar teses devem estar regularmente inscritos no Congresso, sendo que 20% do valor da taxa de inscrição serão reembolsados. Os trabalhos selecionados serão publicados no livro de teses do XVIII Congresso Nacional do Ministério Público. Integrantes do MP de todo o país, autoridades dos três Poderes, operadores do Direito e estudantes vão participar do XVIII Congresso Nacional do MP. Entre os palestrantes confirmados no evento estão o presidente do Tribunal Superior Eleitoral – TSE e ministro do Supremo Tribunal Federal – STF, Carlos Ayres Britto, e os juristas Lenio Luiz Streck e Joel de Menezes Niebuhr. Além do tema central, O Ministério Público como fator de redução de conflitos e a construção da Paz Social, também serão debatidos, na Área Criminal, Justiça Penal e Pacificação, na Área Cível e Especializada, Gestão de Conflitos e a Paz Social, e na Área de Política Institucional e Administrativa, o assunto em discussão será Interação Corporativa e Responsabilidade Funcional como Condição de Fortalecimento Institucional. Para informações sobre o evento, inscrições e envio de teses, acesse o site www.conamp2009.com.br. Fonte: CONAMP
A polícia de Uganda prendeu Idelphonse Nizeyimana, um dos quatro suspeitos mais procurados pelo genocídio de Ruanda ocorrido em 1994, depois que ele entrou no país de ônibus na semana passada vindo da República Democrática do Congo.
Estimados Colegas Pequeno Histórico Lá pelos idos de 2002, a ANMPM impetrou uma ação judicial no sentido de estancar a cobrança de Imposto de Renda sobre a parcela das férias vendidas. Houve decisão favorável em caráter liminar impedindo novas cobranças e ao final, quando se concluiu o processo, o STJ decidiu por dar provimento ao pedido e afirmar a prescrição como decenal e não qüinqüenal como era até então reclamado pela Receita Federal. Processo originário: 20023400009212-7 / DF.
Foi sancionada a Lei nº12.033, em 29 de setembro de 2009, que altera a redação do parágrafo único do art. 145 do Código Penal, ao tornar pública condicionada a ação penal em razão da injúria que especifica
Em atenção ao Dia Nacional do Idoso e ao Dia Internacional por uma Terceira Idade Digna, celebrados em 1º de outubro, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) do Ministério Público Federal realizará “Fórum Desafios para a Efetivação dos Direitos da Pessoa Idosa”.