Notícias

Fórum Desafios para a Efetivação dos Direitos da Pessoa Idosa 22/09/2009

Em atenção ao Dia Nacional do Idoso e ao Dia Internacional por uma Terceira Idade Digna, celebrados em 1º de outubro, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) do Ministério Público Federal realizará “Fórum Desafios para a Efetivação dos Direitos da Pessoa Idosa”.

Data: 1º de outubro de 2009 A partir das 14 horas Local: Procuradoria Geral da República - PGR, SAF SUL quadra 04 Foyer do Auditório JK Brasília/ Distrito Federal Confirmar inscrição até o dia 30/09/09 pelo telefone (61) 3105-6944 ou pelo e-mail cci@pgr.mpf.gov.br

Confira aqui, a programação do Fórum.

Detido um dos principais suspeitos por genocídio em Ruanda.
06/10/2009

A polícia de Uganda prendeu Idelphonse Nizeyimana, um dos quatro suspeitos mais procurados pelo genocídio de Ruanda ocorrido em 1994, depois que ele entrou no país de ônibus na semana passada vindo da República Democrática do Congo.


Leia mais

Ação Judicial concluída - Precatórios encaminhados
01/10/2009

Estimados Colegas Pequeno Histórico Lá pelos idos de 2002, a ANMPM impetrou uma ação judicial no sentido de estancar a cobrança de Imposto de Renda sobre a parcela das férias vendidas. Houve decisão favorável em caráter liminar impedindo novas cobranças e ao final, quando se concluiu o processo, o STJ decidiu por dar provimento ao pedido e afirmar a prescrição como decenal e não qüinqüenal como era até então reclamado pela Receita Federal. Processo originário: 20023400009212-7 / DF.


Leia mais

Sancionada a lei que torna pública condicionada a ação penal em razão da injúria que especifica
30/09/2009

Foi sancionada a Lei nº12.033, em 29 de setembro de 2009, que altera a redação do parágrafo único do art. 145 do Código Penal, ao tornar pública condicionada a ação penal em razão da injúria que especifica


Clique aqui e confira o conteúdo da Lei.

XVIII CONGRESSO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO
22/09/2009

Prazo para o envio de teses para XVIII Congresso Nacional do Ministério Público foi prorrogado. Interessados agora podem enviar seus trabalhos até 30 de setembro.


Leia mais