A Câmara dos Deputados aprovou por acordo nesta tarde (21) o PL 2969/2022, que transforma 23 cargos vagos de analista do Ministério Público da União (MPU) em 4 cargos de procurador e 2 de promotor de Justiça Militar e em 17 cargos em comissão no âmbito do Ministério Público Militar. A proposta será enviada ao Senado."
Por iniciativa da Associação Nacional do Ministério Público Militar – ANMPM, solicita em conjunto com a Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho -ANPT, Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios - AMPDFT e Associação Nacional dos Procuradores da República - ANPR. Requerem em conjunto o PEDIDO DE PAGAMENTO RETROATIVO DE AJUDA DE CUSTO POR REMOÇÃO à Procuradoria Geral da República - PGR.
A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO MILITAR DA UNIÃO – ANMPM - entidade representativa dos Membros do Ministério Público Militar da União, ativos e aposentados, diante da conjuntura político institucional preocupante para a estabilidade e equilíbrio essenciais ao Estado Democrático de Direito, vem a público ombrear-se aos Membros do Ministério Público Eleitoral, para manifestar seu apoio, com o seguinte pronunciamento: