Caríssima(o) Associada(o),
A JUSPREV - Previdência Associativa do Ministério Público, da Justiça Brasileira e dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, é entidade sem fins lucrativos, que visa proteger e garantir uma aposentadoria digna a seus participantes e dependentes, principalmente àqueles que ingressaram no MP após a EC-41/2003. A ANMPM é uma das 45 Associações Instituidoras Fundadoras, embora, até hoje, nenhum de seus associados tenham se filiado. Buscando uma melhor divulgação das vantagens e segurança oferecidas pela JUSPREV, além de propiciar os meios para uma rápida e simplificada adesão, a JUSPREV ministrará um curso de capacitação, no início de outubro, em Curitiba/PR, do qual participará a Secretária da ANMPM, Juliana Carvalho, que ficará apta a atender os interessados, por telefone, e-mail ou carta, dirimindo dúvidas e enviando farto material gráfico ou virtual. A JUSPREV custeará hospedagem e alimentação e as passagens serão adquiridas com as milhas acumuladas pela diretoria.
Com meu abraço,
(I> (N> Giovanni Rattacaso
O plenário do Senado iniciou ontem (11) o exame da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 75 que trata das penas de demissão dos membros do MP. No entanto, a votação da matéria, que tramita em conjunto com proposta que faz mudanças semelhantes para membros da Magistratura, foi suspensa por falta de quórum.
Nesta segunda-feira (08), a presidente em exercício da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Angélica Cavalcanti, esteve reunida com a assistência técnica do senador Blairo Maggi (PR/PT) para tratar sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 75 de 2011. A proposta prevê a possibilidade de aplicação, a membros do Ministério Público, das penas de demissão e cassação de aposentadoria ou de disponibilidade pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O senador é o relator da proposta.
O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) se reuniu hoje (08) com a presidente em exercício da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Cavalcanti. Na oportunidade, Norma entregou ao senador a Nota de Apoio à indicação do procurador da República Vladimir Barros Aras ao Conselho Nacional dos Membros do Ministério Público (CNMP). Também estiveram presentes na reunião, o presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), Oswaldo Trigueiro, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Alexandre Camanho, e o Procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Paulo do Prado.
O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) publicou nota sobre o arquivamento da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37 de 2011, que retirava o poder de investigação do Ministério Público. A PEC 37 foi rejeitada no plenário da Câmara dos Deputados no dia 25 de junho por 430 votos. Confira a íntegra da nota do CNPG sobre o arquivamento da PEC 37: