A presidente Dilma Rousseff assinou hoje (10) a indicação do Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Teori Albino Zavascki, para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) ocupada por Cezar Peluso, que se aposentou compulsoriamente no dia 3 de setembro.
A indicação deve ser publicada na edição de amanhã (11) do Diário Oficial da União. Antes de assumir, o novo Ministro será submetido a sabatina no Senado Federal. Aprovado, será nomeado e tomará posse. Teori Albino Zavascki, 64 anos, nasceu em Faxinal dos Guedes (SC), é mestre e doutor em direito processual civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ele iniciou a carreira em direito em 1971, em Porto Alegre. Foi advogado concursado do Banco Central por sete anos, tendo passado também pela superintendência jurídica do Banco Meridional do Brasil na década de 80. Teori é Ministro do STJ desde maio de 2003. Zavascki presidiu o Tribunal Regional Federal da 4ª região (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) de 2001 a 2003 e também atuou como juiz do Tribunal Regional Eleitoral na década de 90. Atualmente, dá aulas na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB). Fonte: G1/CONAMP.
O presidente da ANMPM, Ailton José da Silva, acompanhando o Presidente da Conamp, Cesar Mattar e o Procurador-Geral do Ministério Público Militar, Marcelo Weitzel Rabello de Souza se reuniram nesta terça-feira com o Procurador Regional da República Douglas Fischer, no Gabinete do Senador Pedro Taques, para discutir aspectos do Projeto do Código Penal, PLS 236/2012, e as implicações no Código Penal Militar.
Em audiência com o Senador Cristovam Ricardo Cavalcante Buarque (PDT-DF) agendada pela CONMAP, por seu Presidente Cesar Mattar, participaram a ANMPM, ANPT E ANPDFT, tendo por pauta a discussão da PEC 44/2012
Roberto Monteiro Gurgel, Procurador-Geral da República, impetrou na sexta-feira (14/09)
Resoluções do Conselho Nacional do Ministério Público tratam da lei de transparência no Ministério Púbico e do atendimento ao público nas Procuradorias.