Notícias

NOTA PÚBLICA DA ANMPM 21/08/2012

A Associação Nacional do Ministério Público Militar, entidade representativa dos Promotores, Procuradores e Subprocuradores-Gerais do Ministério Público Militar, ativos e inativos, vem a público manifestar seu inconformismo e preocupação com a posição do Governo Federal no sentido de não dar cumprimento ao dispositivo constitucional que determina a revisão geral e anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices dos subsídios e da remuneração dos servidores públicos (art.37, inciso X da CF), afrontando princípios democráticos do sistema de tripartição de poderes.

Tal situação é originária da não reposição salarial da remuneração de diversas categorias, que agora se vêem compelidas à realização de greve para buscar a recomposição de seus legítimos e legais vencimentos. Diante desse quadro a Associação Nacional do Ministério Público Militar, protesta pelo imediato início de negociações quanto à reposição dos vencimentos dos servidores públicos, membros do Ministério Público e Magistratura, cujas perdas atingirão ainda este ano, com base em índices oficiais, a lamentável cifra de 36,08 %. Finalmente, esperamos o acatamento dos preceitos constitucionais dando-se cumprimento aos seus mandamentos, bem como a postura sempre arrazoada do Egrégio STF, guardião da constituição, diante das medidas judiciais já implementadas. PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO MILITAR

Matrículas abertas para o curso de Direito Penal e Processual Penal
10/09/2012

Divulgamos parceria realizada pela CONAMP com a UNISC, da qual os Associados da ANMPM também podem participar.


Leia mais

MANIFESTO
10/09/2012

Um espectro ronda a justiça militar – o espectro da extinção. Não bastasse a supressão gradual de sua competência material pela atuação judicial do STF, ora afastando civis da jurisdição militar, ora afastando até mesmo militares de seu âmbito jurisdicional, vem agora o Senado da República, por seu presidente, lançar o mais grave ataque de que se tem notícia à definição legal de crime militar.


Leia mais

Câmara aprova projeto que tipifica crime de formação de milícia
06/09/2012

O Plenário aprovou nesta quarta-feira (5) o Projeto de Lei 370/07, do deputado Luiz Couto (PT-PB), que tipifica o crime de formação de milícia ou grupos de extermínio e aumenta a pena de homicídio para esses casos de 1/3 até a metade. Durante a votação, os deputados aprovaram três de quatro emendas do Senado. A matéria será enviada à sanção presidencial


Leia mais

CNMP regulamenta a lei de acesso à informação
29/08/2012

O plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aprovou na sessão de ontem (28), resolução que regulamenta a lei de acesso à informação (Lei 12.527/2011) no Ministério Público. O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr., a 1ª vice-presidente, Norma Angélica Cavalcanti, e o secretário-geral da entidade, Vinícus Gahyva, acompanharam a sessão. Os presidentes da Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP), Andrey Amorim, da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), Marcello Souza Queiroz, da Associação Sul-Mato-Grossense do Ministério Público (ASMMP), Alexandre Magno Lacerda, e da Associação do Ministério Público do Estado de Rondônia (AMPRO), Marcelo de Oliveira, também estiveram presentes.


Leia mais