Em votação realizada neste sábado (10), foram escolhidos os integrantes da nova diretoria e conselho fiscal da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), para o biênio 2012/2014. O promotor de Justiça Alencar José Vital foi eleito presidente da entidade, com 225 votos. A posse dos novos dirigentes da entidade será realizada em 3 de janeiro do próximo ano.
"A escolha da nova Diretoria demonstra a união de esforços para o prosseguimento do trabalho que já vem sendo desenvolvido com o objetivo sempre de fortalecer a classe do Ministério Público", disse, ao final da eleição, o atual presidente da AGMP, Lauro Machado Nogueira, que também é 2° vice-presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). Confira a composição completa da diretoria e conselho fiscal eleitos da AGMP: - Presidente: Alencar José Vital - Vice-Presidente: Leila Maria de Oliveira. - Secretário-geral: João Teles de Moura Neto. - Diretor Financeiro: Cassius Marcellus de Freitas Rodrigues. - Diretora Sociocultural: Fabíola Marquez Teixeira. - Diretor de Esportes e Lazer: Carlos Luiz Wolff de Pina. - Diretor de Integração: Evaristo Anania de Paula. - Diretor de Comunicação: Thiago Galindo Placheski. - Diretor de Assuntos Institucionais: Bruno Barra Gomes - Conselho Fiscal: José Fabiano Ito, Odiléia Fiori Tosi, Walter Tiyozo Linzmaier Otsuka - Conselho Fiscal (suplentes): Giuliano da Silva Lima, Maurício Gonçalves de Camargo, Rafael Simonetti Bueno da Silva
"Escolha a hora e as palavras certas, mas não espere nem mais um dia para terminar este relacionamento." Este trecho poderia ter sido retirado de uma conversa entre mãe e filho ou entre amigos, mas, na verdade, é um despacho que se encontra em processo da 7ª vara da Fazenda Pública de Porto Alegre/RS.
Entre 1º de dezembro de 2010 e 30 de novembro de 2011, a Corregedoria Nacional do MP recebeu 435 processos, sendo 391 reclamações disciplinares contra membros do MP.
O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr., foi reeleito, para o cargo, por aclamação, pelo Conselho Deliberativo da entidade. A eleição por aclamação deu-se por proposição do presidente da Associação do Ministério Público do Rio de Janeiro (Amperj) e ex-presidente da CONAMP, Marfan Martins Vieira.
Pedido de providências interposto pela Procuradoria de Justiça Militar em Santa Maria, requerendo alterações na Resolução que dispõe sobre os concursos públicos para ingresso na carreira da magistratura, é provido pelo Conselho Nacional de Justiça.